A moda Couro!

A moda Couro!

Eternizadas pelos astros do rock, motoqueiros e rebeldes sem causa da década de 50 como James Dean e Marlon Brando, as roupas de couro conferem muito estilo e personalidade aos looks! Mas de lá pra cá as peças foram se modernizando e ganhando um ar bem mais leve e feminino, e hoje estão super em alta não só para o inverno mas em peças de verão também!

Vamos ver como foi essa evolução do couro na moda então!

A peça de couro mais famosa da história é sem dúvida nenhuma a Jaqueta Perfecto, criada em 1928  por Irving Schott da Schott Bros. Ela foi imortalizada pelo ator Marlon Brando em 1953, em seu célebre filme “O Selvagem” (The Wild One). E depois disso foi adotada por diversos anônimos e famosos mundo afora, desde Elvis Presley ao vampirinho Robert Pattinson e Lady Gaga.

O famoso modelo Perfecto se modernizou e ganhou muitas variações com tachas, spikes, cores diferentes e cortes mais feminino:

A jaqueta de couro fica boa com praticamente tudo! É uma ótima opção para usar com calça jeans em um look despojado e também com saias e vestidos criando uma combinação mais moderna.

Outra peça de couro que faz muito sucesso nas ruas e entre as famosas é a calça de couro! Transforma qualquer visual monótono em sexy instantaneamente.

A rainha das calças de couro ainda é a preta mais básica, mas é possível encontrar modelos fazendo sucesso em marrom, vermelho e burgundy.

Mas o couro também pode ser usado nas estações mais quentes em forma de saias, shorts, blusas e até vestidos. Fica legal tanto com ou sem meia calça, e o preto continua sendo a cor mais frequente também nessas peças.

As saias retas e tipo lápis são as mais comuns de se ver, mas ultimamente os modelos rodados, plissados e com pregas estão bem.

O shortinho de couro também está bem popular e pode ser usado tanto em produções para o dia a dia, se combinado com peças leves e de cores mais fortes. Ou em produções para a noite com meia calça opaca, salto fino, rendas e transparências.

Os vestidos de couro também podem ser retos, mais clássicos ou com saias rodadas e plissadas. As tachas e spikes dão um ar bem atual. Os modelos tomara que caia também não ficam de fora.

Se você gosta de couro, então aproveite as dicas e as sugestões de looks e se jogue nessa moda!

Fonte: Design e Moda

Rua FERNANDES DE BARROS Nº 835, SOB LOJA, ALTO DA XV - Curitiba
CEP 80.045-390





(41) 3362 - 3801

Explay Web Agency